domingo, 7 de dezembro de 2014

UCAPROF participa de palestra de um dos mais conceituados juristas do país

“Prof. Dr. Álvaro Villaça Azevedo: um jurista que ama os animais.”


Dr. Villaça, Ana Teresa Merbach, presidenta da UCAPROF e, ao fundo, Dr. Ligiera
No sábado (06/12), os dirigentes da União Cabreuvana Protetora da Fauna e Flora (UCAPROF) representaram Cabreúva (SP) em mais um evento da Seção de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB SP), promovido pela Comissão de Proteção e Defesa Animal, presidida pelo Dr. Wilson Ricardo Ligiera e pela Dra. Maira Pereira Velez, na vice-presidência, com o apoio do Departamento de Cultura e Eventos, dirigido pelo Dr. Umberto Luiz Borges D’Urso.

Com o Salão Nobre lotado, na Praça da Sé (SP), o Prof. Dr. Álvaro Villaça Azevedo, um dos mais respeitados juristas do Brasil, premiado com homenagens e títulos nacionais e internacionais, autor de dezenas de obras jurídicas, proferiu a palestra “Análise Jurídica dos Direitos dos Animais — Álvaro Villaça Azevedo: um jurista que ama os animais —, cativando totalmente o público, com sua magnânima oratória, ora generosa, séria e racional, ora alegre, descontraída e sensível.

O evento terminou com o comentário unânime dos expositores Dr. Ligiera, Dr. Villaça e Dra. Maiara de que o os animais, seres sencientes, são sujeitos de direito, cujas vidas, liberdade e bem-estar devem ser respeitados e garantidos juridicamente.


Dr. Wilson Ricardo Ligiera e Ana Teresa Merbach





Nenhum comentário:

Postar um comentário