terça-feira, 13 de maio de 2014

UCAPROF E DEFESA CIVIL RESGATAM CÃO COM BICHEIRA
















A União Cabreuvana Protetora da Fauna e Flora (UCAPROF), em 15/04, recebeu chamado de um morador no bairro Jardim Colina da Serra (Cabreúva, SP) de que um cão machucado de porte grande havia entrado em sua casa.

Logo em seguida, a UCAPROF solicitou à Defesa Civil que encaminhasse o animal para o Dr. Adriano Camargo De Felice, clínica Ruralvet, para consulta.

O Gigante, como carinhosamente passou a ser chamado, apresentava miíase (bicheira) nas proximidades da boca e na pata, e ficou internado para tratamento e esterilização (castração), pois todos os animais socorridos pela UCAPROF são esterilizados (castrados) a fim de garantir-lhes mais saúde e qualidade de vida, promovendo a saúde pública com o controle populacional de animais de estimação de maneira ética e responsável.

Após alguns dias, soube-se que o Gigante havia fugido de um estabelecimento. Então, os responsáveis pelo Gigante foram comunicados que ele havia sido encontrado e depois vieram buscá-lo.

A UCAPROF esclarece que apenas resgata animais doentes e feridos abandonados, de acordo com a disponibilidade de vagas e recursos.

A UCAPROF só recolhe filhotes de cães e gatos abandonados quando dispõe de recursos e local para abrigá-los adequadamente!

Porém, a UCAPROF, de acordo com a disponibilidade de recursos, dá assistência às pessoas que os recolhem em suas casas, por suas próprias iniciativas e responsabilidades, para adotá-los ou tentar doá-los.  

A entidade não recolhe animais sadios das ruas nem de pessoas que querem se livrar deles. A UCAPROF repudia o abandono de animais.

A UCAPROF pratica a proteção e defesa animal com Amor, Ética, Responsabilidade e Conhecimento!


Para saber mais sobre proteção animal responsável, leia o texto “Ativismo Animal”, acessando http://www.anda.jor.br/06/11/2013/ativismo-animal .

Nenhum comentário:

Postar um comentário