sábado, 10 de maio de 2014

UCAPROF E DEFESA CIVIL RESGATAM CADELA CAÍDA NA RUA EM ESTADO CRÍTICO

RESGATE UCAPROF: CADELA CAÍDA NA RUA
A União Cabreuvana Protetora da Fauna e Flora (UCAPROF) socorreu uma cadela encaminhada pelo coordenador da Defesa Civil Tiago Henrique Magri, em 10/04, que se encontrava caída na rua, sem andar, comer ou beber, com o abdômen bastante inchado.

A cachorra, em estado desesperador, foi encaminhada pela UCAPROF para o Dr. Adriano Camargo De Felice, da clínica veterinária Ruralvet e apresentava um quadro clínico crítico com desidratação, desnutrição, toxemia etc.

A UCAPROF conduziu a cachorra para a realização de ultrassom, aos cuidados do Dr. Olavo Cardeira Pedro, da clínica veterinária Vet-Center, a fim de se concluir o diagnóstico.

Constatou-se que a cachorra apresentava piometra muito severa, com indicação de cirurgia de urgência.

De volta à clínica Ruralvet, o Dr. Adriano imediatamente providenciou a administração intravenosa de soro e antibióticos para estabilizar o animal até que fosse possível a cirurgia de ovariohisterectomia.

Mesmo com todos os cuidados, o risco de morte era altíssimo.

A cachorra suportou bem a cirurgia, mas, infelizmente, seu organismo não resistiu ao pós-operatório e ela faleceu.


A UCAPROF agradece o empenho do coordenador da Defesa Civil Tiago Henrique Magri, do Dr. Adriano Camargo De Felice e de sua assistente Cíntia, do Dr. Olavo Cardeira Pedro e sua equipe pelos esforços que todos fizeram para tentar salvar esta cachorrinha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário