quarta-feira, 30 de outubro de 2013

UCAPROF PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLUCA PELO FIM DOS TESTES EM ANIMAIS

Deputado Feliciano Filho e Luciano Buzatto

Na terça, 29, os ativistas pela proteção e direitos dos animais, a radialista Ana Teresa Merbach e Luciano Buzatto, dirigentes da União Cabreuvana Protetora da Fauna e Flora (UCAPROF), representaram Cabreúva na Audiência Pública “Alternativas ao uso de Animais em Experimentação Científica”, pelo fim dos testes em animais, promovida pelo coordenador da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos dos Animais, o Deputado Estadual Feliciano Filho.

A Audiência Pública contou com a presença da 1ª Comissão Permanente Antivivisseccionista do Brasil, especialistas e ativistas da causa animal que lotaram o Auditório Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa, no Ibirapuera, em São Paulo.

No evento, compareceram os palestrantes:

Dr. Thales Tréz - graduado em Ciências Biológicas (bacharelado e licenciatura) pela Universidade Federal de Santa Catarina, mestrado em Ética Aplicada pela Katholieke Universiteit Leuven, Bélgica, doutorado em Educação Científica e Tecnológica pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica (PPGECT/UFSC).  Autor do livro “Instrumento animal: o uso prejudicial de animais no ensino superior” e coautor do livro “A verdadeira face da experimentação animal”.

Dr. Sérgio Greif – Biólogo (UNICAMP), mestre em Alimentos e Nutrição com tese em nutrição vegetariana pela mesma universidade, ativista pelos direitos animais, vegano desde 1998, coautor do livro “A Verdadeira Face da Experimentação Animal: A sua saúde em perigo” e autor de “Alternativas ao Uso de Animais Vivos na Educação: pela ciência responsável”.

Dra. Odete Miranda - Professora da Faculdade de Medicina do ABC – Primeira Faculdade a abolir o uso de animais nos estudos.

George Guimarães – Nutricionista, pesquisador, consultor em nutrição vegetariana, além de ativista e presidente da ONG Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade (VEDDAS).


Uma das grandes vitórias comemoradas durante a Audiência foi a declaração de apoio do presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Paulo Antonio Skaf, pelo fim dos testes em animais nas indústrias do país.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário