domingo, 27 de outubro de 2013

OAB SP PROMOVE SEMINÁRIO SOBRE OS DIREITOS E A PROTEÇÃO DOS FELINOS

O gato Moleque, Dr. Wilson Ricardo Ligiera e  Ana Teresa Merbach

A HORA E A VEZ DOS GATOS

No sábado, 26, os ativistas pela proteção e direitos dos animais, a radialista Ana Teresa Merbach e Luciano Buzatto, dirigentes da União Cabreuvana Protetora da Fauna e Flora (UCAPROF), representaram Cabreúva no seminário “Mitos e Verdades sobre Gatos – Os Direitos e a Proteção dos Felinos”, promovido pela Comissão de Proteção e Defesa Animal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seção de São Paulo.

O Dr. Wilson Ricardo Ligiera, presidente da Comissão, abriu o seminário enfatizando a importância de uma inclusão mais ampla dos felinos na legislação e na mídia protecionista, pois ainda existem muito preconceito e ignorância da sociedade em relação ao nosso convívio com os gatos.

Em seguida, Nina Rosa Jacob, presidente do Instituto Nina Rosa (SP), apresentou o DVD “O gato como ele é”, produzido pelo próprio Instituto, com a participação de veterinários, psicólogos e pessoas que convivem com os felinos, falando sobre sua história, suas características e temperamento.

Depois, a médica veterinária Dra. Estela Pazos, especialista em medicina felina, abordou a personalidade dos gatos, o comportamento em ambientes diferentes, as causas do estresse e as doenças mais comuns que podem se manifestar.

Continuando o seminário, a presidente da ONG Confraria dos Miados e Latidos, Tatiana Sales, apresentou o trabalho de esterilização (castração) e ressocialização que a entidade realiza com os gatos abandonados em vias públicas e imóveis desocupados.


Por fim, a advogada, ativista da causa animal e membro da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB SP, Dra. Paula Ventura Bigatto, apresentou os aspectos jurídicos da proteção e defesa animal e das denúncias dos crimes contra os animais. 

Ana Teresa Merbach e Nina Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário