domingo, 17 de fevereiro de 2013

SECRETARIA DE SAÚDE E UCAPROF ESTUDAM PARCERIA PARA CAMPANHAS DE CASTRAÇÃO E POSSE RESPONSÁVEL DE ANIMAIS


No dia 14 de fevereiro, quinta, às 8h, nas dependências da Secretaria de Saúde de Cabreúva (SP), a Secretária de Saúde Dra. Cláudia Montanari e o Coordenador do Departamento de Vigilância Sanitária Dr. Renan Spina receberam a presidenta da União Cabreuvana Protetora da Fauna e Flora (UCAPROF), a professora e radialista Ana Teresa Merbach e o idealizador e fundador da entidade Luciano Buzatto, para iniciar os estudos para concretizar parceria na realização de mutirões de esterilização (castração) e campanhas de conscientização de posse responsável de cães e gatos a toda a população.

Durante a reunião, a Dra. Cláudia e o Dr. Renan demonstraram bastante interesse na concretização dessa parceria com a UCAPROF, entidade que completará 13 anos de atividades no município de Cabreúva, no próximo dia 22 de fevereiro, e que já realizou 10 mutirões de castração, esterilizando centenas de cães e gatos.

A presidenta da UCAPROF Ana Teresa Merbach enfatizou a importância das ações da saúde ser promovidas por meio de pareceria entre o poder público e o terceiro setor, pois promovem a melhor distribuição de recursos, maior abrangência nas diversas camadas da sociedade e resultados bastante satisfatórios.

 A próxima reunião entre a Secretaria de Saúde e a UCAPROF foi agendada para março, com o objetivo de formatar os mutirões e as campanhas de posse responsável.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário