quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

CÃO CAÍDO NA RUA COM CINOMOSE É RESGATADO PELA UCAPROF E DEFESA CIVIL



Dia 4, segunda, populares ligaram para a União Cabreuvana Protetora da Fauna e Flora (UCAPROF) solicitando atendimento para um cão que havia sido atropelado e estava caído na rua.

Chegando ao local, foi constatado que o animal não apresentava lesões, mas apresentava espasmos seguidos e não se levantava.

Encaminhado para o Dr. Adriano Camargo de Felice, da Clínica Veterinária Rural-Vet, foi atendido pela médica veterinária Dra. Renata Geiss, que diagnosticou um quadro bastante avançado de cinomose, doença gravíssima, considerada como a maior ameaça à saúde dos cães depois da raiva”. O animal está internado, em estado grave.

Além dos atendimentos aos animais doentes e feridos das ruas, a UCAPROF mantém o Centro de Ressocialização Animal “Dr. Marcel Benedeti”, onde animais sarnentos, mutilados, feridos, atropelados, doentes, desnutridos, abandonados e vítimas de maus tratos em geral recebem carinho, abrigo, alimentação e todo atendimento médico- veterinário de que necessitam e merecem.

A UCAPROF, com a ajuda da Prefeitura de Cabreúva e de seus dirigentes, arca com todos os custos dos atendimentos veterinários aos animais necessitados, como consultas, medicamentos, internações, alimentação, banhos etc.

Neste mês de fevereiro, dia 22, a UCAPROF completará 13 anos de existência, realizando um trabalho extremamente importante na área da saúde e segurança públicas, na área da proteção e preservação do meio ambiente e na área da proteção animal, recebendo todo o reconhecimento, respeito e contribuição das autoridades e da sociedade de Cabreúva, e até das autoridades do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário